ADDS

sábado, março 05, 2011

Você não sabia!!!

     É obvio que você já leu ou apenas já ouviu falar de algum conto de fadas, aqueles, que no final todos os mocinhos sempre vivem felizes para sempre. 
     Certo, mas o que você não sabia é que todas essas histórias, na verdade foram adaptadas para poderem ser contadas para crianças, as histórias originais (as mais famosas como a bela adormecida ou a branca de neve) foram retiradas do livro dos irmãos grimm, onde nem sempre as histórias terminam em finais felizes e são repletas de sexo, morte e violência.     Veja uma das histórias do livro original:

BELA ADORMECIDA

O conto original de A Bela Adormecida (Belle au bois Dormant) foi escrito pelo francês Charles Perrault em 1697 e depois ganhou uma versão dos alemães Irmãos Grimm (com o nome Little Brier-Rose). Mas antes disso, em 1634, o italiano Giambattista Basile havia publicado um conto muito semelhante chamado Sol, Lua e Tália (Sun, Moon, and Talia) que foi a inspiração de Perrault e do conto que conhecemos.
Uma farpa de linho entra sob a unha da princesa Tália e ela imediatamente cai morta. O rei coloca sua filha em uma cadeira de veludo do palácio, tranca e parte para sempre, pra apagar a lembrança de sua dor. Algum tempo depois, outro rei estava por ali caçando e encontra Tália. Ele apaixona-se
por sua beleza mas como não consegue acordá-la, a estupra e vai embora. Nove meses depois Tália dá a luz a gêmeos, Sol e Lua, mas continua adormecida. Um dia um dos bebês não encontra seu seio para mamar e coloca a boca no dedo da mãe e suga. Suga com tanta força, que extrai a farpa e faz despertar.
Um dia o rei lembra de “sua aventura” com Tália e resolve ir visitá-la. A esposa do rei descobre o caso e manda cozinhar as duas crianças e serví-las para o rei. Mas o cozinheiro prepara cabritos no lugar. Depois a rainha manda buscar Tália para lançá-la ao fogo, mas o rei chega e lança a própria esposa no lugar de Tália. Ele casa-se com Tália e vive com ela e seus filhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!