ADDS

quinta-feira, março 04, 2010

Se ferrou dourado!!


A Procuradoria da República em São Paulo instaurou, na quarta-feira (3), um inquérito civil público para avaliar uma declaração polêmica do participante Marcelo Dourado, do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, em fevereiro. Na ocasião, o brother disse que a “Aids [doença sexualmente transmissível] não é contraída por heterossexuais”.

À época, a declaração provocou revolta na comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
De acordo com o procurador regional dos direitos do cidadão, Jefferson Aparecido Dias, a emissora vai receber uma notificação formal até segunda-feira (8). Com isso ela terá de se posicionar, oficialmente, sobre a declaração do participante.

- Eu recebi um e-mail de um cidadão com imagens do conteúdo veiculado (sobre a declaração). No primeiro momento, verifiquei que era necessária a instauração do inquérito.

Segundo Dias, somente após a declaração da emissora é que será decidido qual procedimento de retratação será tomado – há a possibilidade de uma intervenção, ao vivo, durante a apresentação do reality show.

O Ministério da Saúde será convocado para prestar assessoria ao caso. Quanto a entidades do movimento gay, nenhum representante foi acionado oficialmente.

A Rede Globo afirma que não vai se posicionar sobre o caso enquanto não receber a notificação.

Font:R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!!